Sobre nós

Nestes tempos desafiadores para o mundo, é hora de reagir, redefinir, reiniciar. Modelos antigos não estão a fazer efeito. Precisamos de novos. É por isso que devemos reescrever a história para moldar uma nova realidade. Trata-se de saber que o impossível é possível – se agirmos juntos.

Write your awesome label here.

Portanto, está claro que os jovens da Geração Z estão ansiosos para se envolver, além de “gostar” e retweetar – só precisam de saber como.

– por Margaux MacColl “As estatísticas sobre a geração Z e o ativismo, vão fazer-te desejar teres feito mais quando eras adolescente”, Bustle
“Do “Sunrise Movement” ao “March For Our Lives”, a Geração Z interrogou os responsáveis sobre as mudanças climáticas, defendeu com sucesso a legislação de controlo de armas e impressionou o mundo com a forma como estes usam a mídia social para ampliar a sua mensagem.
“March For Our Lives”, que atraiu uma multidão estimada em mais de 200 mil, serve como prova de que o ativismo da Geração Z não se restringe a um ecrã – aparecerão quando for importante e provarão que os críticos estão errados. Mas participar de um protesto é apenas uma das muitas maneiras de nos envolvermos por uma causa.”

Este é o começo de uma jornada
de aprendizagem juntos

Primeiro agrupamo-nos. Inspiramos, mobilizamos.
Depois, atuamos com a ferramenta mais forte da terra: o conhecimento.
Por fim, geramos uma acção colectiva.
HUMAN apela a uma jornada de consciencialização e ação. O primeiro passo é mudarmos o nosso comportamento e trabalharmos juntos para encontrar soluções para desafios globais – grandes ou pequenos.
E ao fazer isso, vamos inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Por consciencialização, queremos dizer repensar, recalibrar e reimaginar as nossas sociedades.
Por ação, queremos dizer mudanças positivas e significativas na vida, para todos.

Esperança não é algo que se tenha. Esperança é algo que se cria, com ações. A esperança é contagiosa. Outras pessoas começam a agir de uma forma que tenha mais esperança.

– Alexandria Ocasio-Cortez
Lead Partners
O projeto 'Human - Desenvolvimento e novos desafios globais – conhecer para agir em prol da justiça global e do combate ao aquecimento global' do Clube de Lisboa financiado pelo Camões, I. P. é responsável pela criação da plataforma HUMAN® e pelas seguintes ações: Digital Academy com 17 cursos; Mobile app; Webinars; Videocasts/Podcasts. O projeto 'Human - Desenvolvimento e novos desafios globais – conhecer para agir em prol da justiça global e do combate ao aquecimento global' tem como parceiros o Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF) e a Câmara Municipal de Oeiras.

Partners / Parceiros

Empty space, drag to resize
Lead Partners
O HUMAN® conta também com o apoio do projeto People & Planet: a common destiny, financiado pela DEAR Programme da União Europeia e Camões, I. P para a implementação de: 15 workshops online, e 15 ações offline ligadas à sustentabilidade e clima, bem como a criação e dinamização das Action Communities (grupos consultivos de jovens) que se querem mobilizar para a ação ou construir e desenvolver propostas dirigidas aos decisores políticos.
Empty space, drag to resize
Friends / Amigos
Sponsors
Criado com