Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global

Write your awesome label here.
Ana Castanheira - Coordenadora e Gestora de projetos da Unidade de Cidadania Global @ IMVF
Mónica Santos Silva - Gestora de projetos , Unidade de Cidadania Global @ IMVF
Neste workshop, Ana Castanheira e Mónica Silva, gestoras de projetos no Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), falam-nos sobre Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. Passando pela forma como esta envolve uma interligação de temas e quais as suas formas de intervenção. Explicam-nos qual a importância da sensibilização, consciencialização, e mobilização em formar cidadãos mais ativos, e como "pequenas ações geram grandes mudanças”.

Ana Castanheira e Mónica Santos Silva

  • Nível: Iniciante
  • Tempo de Estudo: 1:45H
  • Vídeo time: 35 minutos

Course Lessons

Ana Castanheira e Mónica Santos Silva
@imvfongd

Ana Castanheira - Coordenadora e Gestora de Projetos da Unidade de Cidadania Global @ IMVFT-Rex do Desenvolvimento, Ana dedicou os últimos 25 anos de atividade profissional ao setor da Educação para a Cidadania Global. Desde 1999, que aceitou o desafio de pertencer à equipa de Cidadania Global do Instituto Marquês Valle Flôr, procurando ao longo dos anos diversificar temáticas e metodologias. Os mais de 24 projetos implementados em Portugal, com parceiros nacionais e europeus são o resultado mais visível do trabalho desenvolvido, em equipa, sempre em equipa e em parcerias, pois só assim é possível trabalhar em Educação para a Cidadania Global e garantir a justiça social e o Bem-comum.

Mónica Santos Silva - Gestora de Projetos da Unidade de Cidadania Global @ IMVF

Sagitariana por natureza, as características do signo foram determinantes para o desenvolvimento da sua atividade profissional. “O seu entusiasmo não tem limites , por isso possui um grande sentido de humor e uma intensa curiosidade. Por causa da sua honestidade, os sagitarianos são muitas vezes impacientes. Rumo à Justiça Social procuram melhorar a vida de muitos através de um único objetivo: criar oportunidades para que todos, e todas,  possam ser livres.” E face a isto, o que mais poderia eu ser, senão uma Agente de Transformação Social? Desde 2000 a trabalhar em EDCG na gestão de projetos nacionais e europeus.

ACTION COMMUNITIES

Estamos a inspirar um caminho para deixarmos o mundo um bocadinho melhor do que o encontrámos. Acreditamos no poder de combinar historias autênticas e inspiradoras com o acesso a ferramentas partilhadas por quem está na linha da frente da solução, para gerar mais mobilização coletiva.

WORKSHOPS

Criado com